ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Congestionamento na BR-163 foi causado por carreta que tentou desviar de animal

Trecho do macroanel ficou interditado por aproximadamente 2 horas; por volta de 11h30 foi liberado

Bruna Marques e Geniffer Valeriano | 09/09/2023 12:00
Congestionamento na BR-163 foi causado por carreta que tentou desviar de animal
Congestionamento na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O congestionamento na BR-163, na manhã deste sábado (9), foi causado após o motorista de uma carreta tentar desviar de um animal que passava pela via e na sequência bater no guard rail da rodovia, durante a madrugada, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Conforme apurou o Campo Grande News, o motorista da carreta tentou desviar de um animal, perdeu o controle e colidiu com as barras de proteção. Devido ao acidente que ocorreu durante a madrugada, parte da BR-163 ficou interditada por aproximadamente duas horas.

Apesar do impacto da batida, o motorista não se feriu. A via ficou interditada para que a carreta fosse retirada. Quando a equipe de reportagem chegou, o veículo já havia saído do local. Até o momento não se sabe quem fez a remoção.

Por conta da interdição da via dois carros de passeio acabaram colidindo na rotatória do macroanel, no Bairro Moreninhas. Uma Toyota Hilux bateu na traseira de um Fiat Uno que teve o farol traseiro quebrado.

A pista foi liberada para que o trânsito voltasse a fluir por volta das 11h30.

Transtorno – Quem precisou acessar a BR-163 nesta manhã foi surpreendido com o congestionamento. A jovem Thais Duarte, 21 anos, voltava da casa de uma amiga, na região do Damha, na saída do anel viário, quando precisou parar por 18 minutos no engarrafamento.

“Estava indo para minha casa no Bairro Coophavila. Como a casa da minha amiga é na região do Damha, voltar pela BR-163 é mais rápido. Parece que vai demorar, estou pensando ainda se pego outro caminho”, disse.

O casal Espedito Lopes 68 anos e Lonice do Nascimento, 73, voltava para a fazenda onde mora e também teve que encarar o congestionamento.

“Esse é o único caminho mais rápido que consigo fazer para ir para a fazenda, posso até voltar pela Avenida Gury Marques, mas seria o caminho mais demorado. Vou esperar liberaram”, afirmou Espedito, que ficou cerca de 25 minutos aguardando o movimento da via voltar a fluir.

Congestionamento na BR-163 foi causado por carreta que tentou desviar de animal
Guard rail ficou amassado após motorista de carreta desviar de animal na via e bater. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias