Conhecido como "Bruxo", homem é preso 4 anos depois de tentar matar desafeto
Vítima foi atingida por dois tiros e socorrida pelos bombeiros, sobreviveu
Conhecido como "Bruxo", Luiz Júnior Flores da Silva, de 39 anos, foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (23), em Campo Grande, mais de quatro anos depois de tentar matar um desafeto a tiros, no Bairro Paulo Coelho Machado. Contra ele havia mandado de prisão em aberto.
O GOI informou que recebeu denúncia de que um homem procurado pela Justiça estaria andando armado com pistola pelo Jardim Pênfigo. Os policiais fizeram diligências e monitoraram a casa de Luiz, até abordá-lo quando saía de residência em uma bicicleta.
No momento da abordagem, Luiz Júnior levou a mão na cintura, possivelmente para pegar um revólver calibre 38, posteriormente verificado que estava com numeração raspada, com quatro munições no tambor e nove intactas no bolso. Ele foi contido e depois de preso contou que levava arma por ter um desafeto.
Além do mandado de prisão, Luiz foi detido pela posse irregular de arma de fogo e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).
Consta na denúncia do Ministério Público que, na manhã do dia 10 de setembro de 2018, Luiz e o comparsa tentaram matar um rapaz a tiros na Rua Catiguá, no Bairro Paulo Coelho Machado, na Capital. Luiz conduzia a moto, enquanto Wando Maximino Nunes foi até a vítima e disparou.
O rapaz foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no tornozelo. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, recebeu atendimento a tempo e resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o paradeiro do comparsa de Luiz.