Corpo de candidato a PM é liberado e será levado para Goiânia no sábado
Arthur Matheus Martins Rosa passou mal durante teste de aptidão física em concurso da Polícia Militar
O corpo do candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Arthur Matheus Martins Rosa, 25 anos, foi liberado do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) de Campo Grande e deve ser enviado para Goiânia (GO) no início da manhã de sábado (5). O rapaz passou mal durante o TAF (Teste de Aptidão Física) na quinta-feira (3) e chegou a ser intubado.
Conforme apurou o Campo Grande News, o corpo de Arthur passou por autópsia ainda pela manhã desta sexta-feira (4). Período em que toda a documentação e trâmites para o translado do rapaz foram definidos com a família.
Agora, Arthur foi levado para a funerária onde será feita toda a preparação, tanto do corpo quanto do caixão para que o transporte aéreo seja feito. O voo deve sair de Campo Grande entre 5h e 6h da manhã de sábado.
O jovem é natural de Goiânia e chegou em Campo Grande na terça-feira (2). O rapaz veio até a capital sul-mato-grossense de carro com mais dois amigos que também participaram do teste. Ele chegou a ser policial penal por um ano na cidade onde morava, até que foi aprovado no concurso da PMMS.
Morte – Informações são de que Arthur passou mal durante o teste e foi intubado ainda na ambulância. Ele chegou inconsciente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, às 14h14, foi atendido, aguardou vaga e foi transferido para o Hospital do Pênfigo às 15h04, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
A banca examinadora responsável pelo concurso, o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), confirmou a morte. Ao Campo Grande News disse que está prestando "total apoio à família" e irá emitir uma nota sobre o ocorrido.
À reportagem ainda chegaram outros relatos sobre a prova que denunciam os mesmos problemas, de exaustão física, inclusive, vídeo de uma mulher desmaiando durante o teste foi publicado na quinta-feira (3). O exame está sendo realizado no Centro Olímpico Vila Nasser, até sábado (5).
Atestado de aptidão – De acordo com o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), Arthur Matheus apresentou na quinta-feira (27) o atestado médico, comprovando plenas condições de realizar o TAF.
No atestado diz: Arthur Matheus Martins Rosa encontra-se em boas condições de saúde, estando apto para realizar avaliação de capacidade física, previsto no Edital nº 65/2023 – SAD/SEJUSP/PMMS/CFSD- convocação para realização fase IV: Exame de capacidade física, concurso público para ingressar no cargo de soldado do quadro de praças da Polícia Militar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.