ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Creas e Conselho Tutelar Sul terão R$ 196 mil para melhorias

Imóvel de dois pavimentos abriga os serviços; conselho fechou em dias mais quentes

Por Maristela Brunetto e Cassia Modena | 22/11/2023 19:27
Melhoria da estrutura do Creas e Conselho Tutelar começa com a acessibilidade, desde o estacionamento (Foto: Arquivo)
Melhoria da estrutura do Creas e Conselho Tutelar começa com a acessibilidade, desde o estacionamento (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande lançou uma licitação para selecionar empresa que fará obras de acessibilidade no prédio que abriga o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Nely Baís Martins e o Conselho Tutelar Sul, na Avenida Vila Novas Artigas, conjunto Aero Rancho. O edital aponta que as propostas devem se concentrar no valor máximo de R$ 196,6 mil.

Pelos anexos que integram o certame, é possível conferir que não se trata de uma ampla reforma, mas colocação de uma nova plataforma elevatória, troca de guarda-corpo, adequação de banheiros, melhoria em copa, mais janelas em sala, retirada de divisórias e instalação de piso tátil. O estacionamento também deverá receber melhorias.

A SAS (Secretaria de Assistência Social) informou que a melhoria da estrutura do prédio vai envolver mais intervenções, divididas em etapas, como conserto de uma estrutura metálica, cujas grades estão quebradas, e o prédio em si.

O local em mais de um momento foi alvo de reportagem do Campo Grande News este ano, por conta da estrutura precária do conselho tutelar, o que tem a maior área de abrangência entre os cinco da cidade. A decadência do prédio e precariedade dos móveis já tinham sido mostradas no começo do ano, sendo que houve substituição de mesas e cadeiras.

No começo do ano, reportagem mostrou estrutura deteriorada do prédio (Foto: Arquivo)
No começo do ano, reportagem mostrou estrutura deteriorada do prédio (Foto: Arquivo)

Nos últimos dias, quando houve a onda de calor, o andar debaixo do prédio, onde está o conselho, foi fechado em várias tardes, por não dispor de ventilação adequada e a temperatura ter ficado muito elevada. Nesse caso, a prefeitura informou que já foi contratada a instalação de aparelhos de ar-condicionado, tarefa ainda a ser cumprida pela empresa responsável pelo serviço.

As empresas interessadas em realizar as reformas apresentarão documentação de habilitação e proposta de preço no dia 26 de dezembro, na Secretaria-Executiva de Compras Governamentais da Prefeitura, no Paço Municipal. O critério de seleção será o melhor preço ofertado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias