ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Criticada por empresários, 'Lei do Silêncio' será debatida nesta segunda

Discussão está marcada para 9 horas, na sede do Legislativo municipal da Capital

Mayara Bueno | 16/12/2018 13:35
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

Audiência pública na segunda-feira (dia 17), às 9 horas, vai debater a Lei do Silêncio durante audiência na Câmara Municipal. As normas que estabelecem os níveis sonoros permitidos em bares da cidade geram polêmica e prejuízo, segundo empresários da Capital.

O debate será promovido pela Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara, cujo presidente é o vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Além da Lei do Silêncio, a audiência vai discutir a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo, além do turismo e incentivos para cultura. O objetivo é pontuar as questões que travam o desenvolvimento do setor na Capital.

Reportagem do Campo Grande News publicada em 13 de dezembro deste ano [matéria disponível no quadro “veja também”] expôs a reclamação de comerciantes. Eles alegam que as regras mal permitem o som mecânico nos estabelecimentos e fechar as portas é “um temor iminente”, diante de um possível esvaziamento da vida noturna na cidade.

Segundo a assessoria do parlamentar, a derrubada da lei municipal que estabelecia até 90 decibéis de limite à noite, que ocorreu em 28 de março deste ano, “diversos” estabelecimentos fecharam em Campo Grande.

A audiência terá a participação de representantes da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), empresários e vereadores.

Nos siga no Google Notícias