"Cuiabano", morto em confronto com o Choque, é reconhecido pela tia
Guilherme Souza Camargo, conhecido como “Cuiabano” estava sendo procurado por roubo de caminhão
Guilherme Souza Camargo, 28 anos, conhecido como “Cuiabano”, é o segundo assaltante morto em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta sexta-feira (21). Aassim como o Gustavo Silva dos Santos, 23 anos, também morto no episódio, eram investigados como integrantes da quadrilha liderada por Marcia Paschoala Espírito Santo, a “Madrinha do PCC”.
Guilherme era procurado desde o dia 9 de maio, quando a chefe do grupo foi presa após o roubo de um caminhão e hoje após confronto ele acabou morrendo um assalto na noite de ontem na Rua Estevão Alves Ribeiro, flagrado pelo Batalhão de Choque. O reconhecimento foi feito por uma tia no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Junto com Gustavo, “Cuiabano” anunciou o assalto enquanto um casal conversava na frente da casa. Conforme relato, um deles disse “passa o celular, cadê a chave do carro, passa a aliança, passa a corrente”. O carro, Hyundai, também foi levado.
Os militares começaram a seguir o carro e pediram apoio a outras viaturas. Durante o trajeto, os homens perceberam que estavam sendo seguidos, pararam o carro e fugiram a pé.
Guilherme foi perseguido e acabou atingido por quatro disparos no tórax quando apontou uma arma em direção ao policial. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional, mas acabou morrendo antes do atendimento.
Já Gustavo foi encontrado nos fundos do Parque Ecológico Anhanduizinho, no Guanandi II, em terreno desocupado atrás de uma moita e atirou. Os policias revidaram e o atingiram. Ele também foi socorrido, mas morreu na Santa Casa. As armas encontradas com os assaltantes – dois revólveres – foram apreendidos.