De luva, ladrões danificam câmera e reviram tudo após invadir casa
Câmeras e cerca elétrica não foram o bastante para intimidar criminosos

Câmeras de segurança e cerca elétrica não foram o bastante para impedir que, na madrugada deste domingo (19), trio de assaltantes invadisse uma casa no Bairro Nashvile, em Campo Grande. O crime chamou atenção pelo cuidado dos autores que usaram luvas e danificaram câmeras de para não deixar pistas.
Os moradores, que não quiseram se identificar, contaram que estavam em uma chácara com os filhos, que estão de férias. Eles acreditam que os assaltantes vigiaram a rotina da família. “Duas vezes por dia minha mãe vinha olhar a casa, eles vieram nesse intervalo”, conta uma das vítimas.
Para entrar, os autores arrebentaram o portão e a porta de entrada, além de uma janela nos fundos da casa. Antes de entrar, eles quebraram uma das câmeras e tiraram o foco de outra. Dentro do local, os assaltantes reviraram todo o imóvel em busca de produtos de valor.
“A gente não quis mexer para não prejudicar o trabalho da polícia, mas notamos que levaram duas televisões e um vídeo game do nosso filho”, conta.
Em um vídeo, gravado pela única câmera que não foi danificada, é possível ver os trio saindo do local com os produtos roubados. Os moradores acreditam que os assaltantes sejam o mesmos que, recentemente, furtaram uma igreja que fica ao lado da casa.
O caso foi registrado como furto qualificado e será investigado pela Polícia Civil.
Confira a galeria de imagens: