Decreto confirma ampliação do toque de recolher amanhã
Novo horário passa a vigorar amanhã e tem validade até 17 de julho
Dois dias depois do prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciar a ampliação do horário do toque de recolher, decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira (25) confirmou a promessa.
A partir de amanhã (26), o horário de recolhimento passa de meia-noite para 22h e vale até às 5h. Só podem estar nas ruas da Capital que estiver trabalhando nos serviços de delivery ou em deslocamento, de casa para o trabalho e vice-versa. Também pode circular que precisar dos serviços essenciais, como ir a farmácias ou unidades de saúde.
“A locomoção no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada pelo indivíduo, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante”, acrescenta o decreto.
Quem for pego circulando pode ser levado para delegacia e responder por descumprimento das medidas sanitárias preventivas.
Na terça-feira, Marquinhos afirmou que tomou a decisão depois das inúmeras denúncias de descumprimento das regras de lotação e horário de funcionamento por parte de alguns bares e restaurantes.
O Barolé, que abriu na quinta-feira passada em Campo Grande e no domingo ficou lotado, inclusive com registros de vídeo, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Campo Grande hoje.
“Acabou o toque de recolher da meia-noite às 5h. Não souberam a usar. Talvez assim as pessoas que vivem da noite começam a ter consciência”, resumiu o prefeito naquele dia.
O decreto nº 14.211 instituiu inicialmente o toque de recolher entre 21 de março e 5 de abril, prazo que foi estendido por pelo menos duas vezes. O horário da medida restritiva também sofreu alterações ao longo de 60 dias, começou a valer das 22h às 5h, chegou a ser ampliado para o intervalo das 20h às 5h e depois teve o período reduzido.