ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Primeiro dia de novo horário tem lojas fechadas e poucos carros no centro

De hoje até o dia 2 de julho, comércio de Dourados vai funcionar das 12h às 18h15 de segunda a sexta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 25/06/2020 09:35
Lojas fechadas nesta manhã no centro de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Lojas fechadas nesta manhã no centro de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Lojas fechadas e poucos carros na Marcelino Pires, principal avenida da cidade, na manhã desta quinta-feira (25). Esse é o retrato do centro comercial de Dourados, a 233 km de Campo Grande, no primeiro dia do novo horário de funcionamento do comércio. Por causa da proliferação do novo coronavírus, a prefeitura reduziu o tempo de abertura das lojas e do Shopping Avenida Center na tentativa de aumentar o isolamento social.

Dourados é o epicentro da covid-19 em Mato Grosso do Sul. A cidade de 220 mil habitantes tinha, até ontem, 2.150 casos positivos da doença. Hoje foi confirmada a 15ª morte pelo novo coronavírus na cidade – homem de 66 anos que estava na UTI do Hospital Evangélico.

De hoje até o dia 2 de julho, o comércio de rua funciona de segunda à sexta-feira de meio-dia até 18h15. Aos sábados, as lojas poderão abrir das 9h às 15h15. No Shopping Avenida Center, as lojas abrem de segunda a sábado das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h. No domingo, o único shopping da região vai ficar fechado.

Mercados, mercearias e atacados funcionam de segunda a sábado das 7h30 às 20h e domingo das 8h ao meio-dia. Bares, lanchonetes, pizzarias, conveniências e restaurantes podem abrir de segunda a domingo das 11h às 20h.

O decreto com os novos horários do comércio foi publicado ontem no Diário Oficial do município. O toque de recolher continua das 20h às 5h. estabelecimentos que fazem serviço de delivery podem continuar funcionando mesmo após as 20h, apenas para entrega em casa.

Nos siga no Google Notícias