Defensor do uso da bicicleta, vereador é atropelado na ida para Câmara
O vereador Eduardo Romero (Rede) foi atropelado no caminho para a Câmara Municipal de Campo Grande, onde participaria de sessão nesta quinta-feira (dia 21).
Adepto do transporte alternativo, o vereador tem por hábito fazer o trajeto de bicicleta. O acidente foi na rua Rotterdan, na esquina com a avenida Rita Vieira. Ele foi atingido por um carro, recebeu auxílio do condutor e seguiu para a Câmara, mas acabou tendo de procurar atendimento médico.
Com dores no braço e ombro esquerdo, o vereador foi para o hospital Santa Marina e passa por exames. No Facebook, Romero fez uma postagem sobre o acidente.
“Estou hospitalizado cuidando devidamente da situação. Gratidão a tod@s pelas msgs [mensagens], preocupação e carinho. Que a Paz no trânsito seja de fato uma harmonia na convivência de todos nós”, diz na mensagem.
Mais cedo, o vereador havia feito uma postagem nas redes sociais com a foto da bicicleta que usa e ao fundo o cão Chico, com a legenda informando que são duas paixões do parlamentar.
Ao Campo Grande News, Romero disse que o condutor, cuja identidade preservou, "invadiu levemente a preferencial". Afirmou, ainda, que o lugar, em uma das avenidas mais movimentadas da região, não é bem sinalizado. O vereador usava capacete quando foi atropelado.
A ausência dele na sessão foi comunicada, com a justificativa do acidente sofrido nesta manhã.