Delegado abre investigação para apurar racha na Afonso Pena
A Polícia Civil abriu investigação para apurar um racha ocorrido na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Os motoristas envolvidos na disputa gravaram toda ação.
O delegado titular da 1ª Delegacia, Wellington de Oliveira, assistiu ao vídeo postado na reportagem feita pelo Campo Grande News e informou que um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
O vídeo tem duração de 5 minutos, foi postado na rede social Facebook dia 22 de maio no perfil do soldado do Exército Douglas Jado.
Segundo o delegado, comprovado o crime os envolvidos poderão indiciados pelo crime de participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente. A pena prevista para este tipo de infração é de seis meses a dois anos de prisão.
Além do crime, o delegado informa que os motoristas ainda serão multados pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito)
Na gravação, um grupo de jovens comenta que chega a atingir 120 km por hora na avenida mais movimentada da cidade. O trajeto começa na altura do viaduto sobre a avenida Ceará e só termina quando eles entram na Ernesto Geisel (Norte-Sul).