Denúncias de violência doméstica agora podem ser feitas pela internet
Vale ressaltar que os números 180 e 190 também está à disposição para denúncias durante 24 horas
Mulheres vítimas de violência doméstica no Estado agora também podem denunciar os seus agressores através do site da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Basta acessar o portal https://www.pc.ms.gov.br/; em seguida clicar em “B.O Oline Delegacia Virtual” e registrar o tipo de denúncia nas abas seguintes. Violência contra idosos e crianças também podem ser denunciadas por este mesmo canal.
A iniciativa foi adotada para tentar frear o aumento do número de casos de violência doméstica, durante a quarentena do novo coronavírus, período em que as mulheres se veem obrigadas a passar mais tempo com seus agressores.
“É mais uma ferramenta à disposição não só de Campo Grande, mas de todas mulheres sul-mato-grossenses”, comenta a delegada Fernanda Mendes, titular da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campo Grande.
Vale ressaltar que os números 180 e 190 também estão à disposição para denúncias durante 24 horas.
Covardia - Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de 1º de janeiro até está segunda-feira, 20 de abril, foram registrados 428 boletins de ocorrência de violência doméstica em Campo Grande. No Estado os números chegam a 1232. Foram registrados 10 feminicídios em todo Mato Grosso do Sul.