Depósitos de drogas e armas do PCC são fechados no Nova Lima
Segundo vizinhos, homem saiu preso de imóvel; polícia ainda apreendeu drogas e celulares
A Polícia Federal saiu às ruas em mais uma ofensiva contra o tráfico em Mato Grosso do Sul. Desta vez, depósitos de drogas e armas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) são alvos da Operação Pégasus, que cumpre ordens judiciais em Campo Grande, nesta terça-feira (10).
Nas primeiras horas desta manhã, mandado foi cumprido em um imóvel da Rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima. "Saiu gente presa daí", comentou um vizinho que viu a ação policial.
O imóvel tem a fachada de uma conveniência, vigiada por câmeras de segurança, mas os moradores da região dizem não conhecer o proprietário e nem o horário de abertura do estabelecimento.
Segundo a Ficco-MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul) a Operação Pégasus cumpre dois mandados de busca e apreensão, contando com o apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães) da PRF (Polícia Rodoviária Federal). "Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, dinheiro e maconha", diz nota da Ficco.
A Operação Pégasus tem como objetivo desmobilizar os locais utilizados como depósito de drogas e armas do PCC.
A Ficco-MS reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, Policia Civil, Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria Nacional de Politicas Penais e Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.