Desaparecido há 2 dias, idoso é encontrado caído e desidratado no banheiro
Vítima, que mora sozinha, trabalha como vendedor de ovos e “sumiço” fez fornecedor desconfiar e pedir ajuda
Homem, de 61 anos, foi encontrado caído no banheiro de casa, na Rua Antônio Moisés de Faria, no Jardim São Conrado, na tarde desta sexta-feira (2). Identificado por vizinhos pelo nome de Ezequiel, o vendedor de ovos não era visto há pelo menos dois dias, o que indica que ele estava sozinho e passando mal, na residência, desde a última quarta-feira (30).
Fornecedor de ovos, comerciante, que não quis se identificar, é uma das pessoas que tentava comunicação com o idoso, há dois dias. “Estou tentando falar com ele desde quarta, hoje eu vim trazer ovos para ele e percebi as janelas abertas. Bati palma e ninguém atendeu. Então tentei falar com vizinhos”, afirmou.
Ao comerciante, pessoas na região afirmaram que já tinham estranhado o “sumiço” do morador. “Uma mulher disse que ele sempre passava e dava bom dia/boa tarde, saía de manhã, voltava para almoçar e retornava a vender ovos na rua, até o fim do dia. Mas, desde então, ninguém viu ele”, conta Geraldo.
Vizinha da residência, cuidadora de idosos, de 41 anos, confirmou a situação. “A gente sempre vê ele passando e damos bom dia. Na quarta-feira eu vi a moto dele na frente da casa e estranhei, porque era horário que, normalmente, ele estava trabalhando”, contou.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, com ajuda do proprietário da casa alugada pelo idoso, militares encontraram o homem caído, no banheiro. Segundo o major Fábio, dos Bombeiros, a vítima foi encontrada com possível desidratação e em estado de choque.
Avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que foi levada à Santa Casa da Capital. Até o momento, nenhum familiar ou mesmo o telefone de alguém próximo ao idoso foi localizado.