ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Despedida de enfermeira que caiu de precipício é marcada por louvor e orações

Envandra Morinigo morreu na última sexta-feira ao cair de um precipício de 5 metros em Jaraguari

Gabrielle Tavares e Bruna Marques | 31/12/2022 14:47
Despedida de enfermeira que caiu de precipício é marcada por louvor e orações
Velório de Evandra Morinigo foi realizado na capela 4, do Cemitério Jardim das Palmeiras. (Foto: Alex Machado)

A enfermeira Evandra Morinigo Alves, de 44 anos, foi velada neste sábado (31) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. Ela morreu na sexta-feira (30), após cair de um precipício no município de Jaraguari, a 47 quilômetros da Capital.

A morte repentina de Evandra deixou amigos e familiares muito abalados, que por estarem emocionados, preferiram não falar com a reportagem. Um pastor conduziu a despedida da enfermeira e confortou os presentes, dizendo que ela estava em um lugar melhor, "sem guerras e sem covid", bem como cantou alguns louvores.

No Facebook, familiares lamentaram a perda. "E agora, que faço eu da vida sem você? E os nossos planos? Tanto amor, tanta vida, quantos sonhos, meu Deus, se foram hoje com você. Te amo para sempre. Te amarei de janeiro a janeiro…até o mundo acabar", publicou a familiar Alicéia Alves Araújo.

A amiga Kelly Santini afirmou que tinha Evandra como uma mãe, já que era sempre aconselhada pela enfermeira. "Em uma das nossas últimas conversas, você me disse que a família é a coisa mais importante das nossas vidas e que precisamos curtir mais os nossos, pois não sabemos o dia de amanhã, e a covid veio para nos mostrar isso. Que Deus a receba de braços abertos e dê a você todo carinho e amor que sempre dedicou à todos nós".

Na manhã de hoje, a Santa Casa de Campo Grande emitiu uma nota de pesar pela morte de Evandra. Ela trabalhava no Núcleo de Segurança e Qualidade do hospital.

"Nossos sentimentos pela enorme perda, que os familiares, amigos e colegas de trabalho recebam neste momento de dor, os votos de conforto em nome da Diretoria Corporativa, funcionários e pacientes da Santa Casa", emitiu o hospital.

O caso - Por volta de 13h40, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado para resgatar uma pessoa que havia caído de um precipício e estava com múltiplas fraturas.

De acordo com familiares da vítima, ela estava na chácara que pertence a família no Distrito de Bonfim,  quando escorregou em uma altura de 5 metros e bateu a cabeça.

Quando chegaram, as equipes cogitaram solicitar apoio do helicóptero da Base Aérea ou da Polícia Militar para auxiliar no resgate, mas ela já estava morta. Além dos Bombeiros, compareceram no local a perícia e uma equipe de Polícia Civil. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Jaraguari.

Nos siga no Google Notícias