ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detran libera pista de treinamento após tapar buracos

Departamento vai abrir licitação para contratar serviço de reparo em todas as vias da sede

Gustavo Bonotto | 27/03/2023 20:05
Área de exames passou por manutenção durante a última semana. (Foto: Rachid Waqued/Detran-MS)
Área de exames passou por manutenção durante a última semana. (Foto: Rachid Waqued/Detran-MS)

Pista de treinamento do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi liberada na tarde desta segunda-feira (27), após passar por ações emergenciais de tapa buraco.

A pista, danificada pelo excesso de chuvas, é um espaço de treinamento disponibilizado para alunos em processo para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a equipe de engenharia e manutenção do departamento trabalha na elaboração de estudo técnico preliminar dessa e de outras áreas para licitar o recapeamento.

Segundo Maria Moura, chefe da Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran, um levantamento será criado para recapear a área utilizada nos testes práticos. "Temos urgência em sanar o problema do imediato, semelhante ao que fizemos ali no outro espaço, que deu um resultado muito bom".

“Será aberta licitação para contratar serviço para reparar todas as vias do Detran, não só da pista de exames. Por isso, optou-se por fazer, emergencialmente, esse tapa buraco na pista de exames, pois todo processo de licitação é demorado”, concluiu.

No início do mês, condutores que fizeram o exame prático reclamaram da situação depois de caírem nos buracos.

A estudante Lavínia Vivela, de 18 anos, explicou sua revolta para a reportagem. "Há vários buracos, alguns com água da chuva, contei mais de seis buracos. Para quem tem segurança não atrapalha, mas para quem não tem experiência e vai fazer o exame depois de apenas quatro aulas, nervoso, acho que pode prejudicar”, comentou.

Nos siga no Google Notícias