Dez pessoas vão parar na delegacia em operação que investiga furto de celulares
Dos 38 aparelhos levados de loja arrombada em Ribas do Rio Pardo, dez foram recuperados
Dez pessoas foram encaminhadas para prestar depoimento na Polícia Civil, nesta quinta-feira (03), em Campo Grande, durante operação que investiga o furto de celulares de uma loja, em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 quilômetros da Capital. Dos 38 aparelhos levados do estabelecimento, dez foram recuperados pelos investigadores.
O crime ocorreu na noite do dia 12 de agosto, conforme explica o delegado Bruno Santacatharina, titular da delegacia de polícia de Ribas Do Rio Pardo. “Eles foram tão profissionais que desativaram o sistema de segurança da loja, usaram luvas, levaram um HD e os celulares. Realizamos várias investigações desde o dia do crime, conseguimos a identificação de alguns dos receptadores e descobrimos que eles vieram para a Capital realizar a venda desses aparelhos”, comentou o responsável pela operação.
Nesta quinta-feira (03) as buscas pelas pessoas que teriam comprado os celulares furtados ocorreram em bairros como o Centro-Oeste, Nhanhá, Mata do Jacinto, São Francisco e Estrela do Sul. Entre elas foram identificados suspeitos de envolvimento em furtos. Os investigadores continuam em busca dos criminosos que arrombaram a loja. Ainda conforme o delegado o grupo pode ser composto por até três bandidos da Capital.
“Conduzimos os suspeitos para a delegacia e os celulares recuperados serão restituídos. A primeira parte da operação foi um sucesso”, avalia. As dez pessoas foram autuados em flagrante por receptação culposa, quando não há intenção de crime e foram liberadas após prestar depoimento.
Operação - Batizada de “Receptação Parte l” a operação contou com a atuação de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da 5ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital.