Com tempo instável, Capital segue com pancadas de chuva durante esta segunda
Previsão é a mesma de sábado e domingo, com precipitações isoladas; semana será quente e há risco de chuva
Seguindo a previsão do tempo esperada para esta segunda-feira (18) e após manhã quente em Mato Grosso do Sul, a chuva chegou em Campo Grande no início da tarde atingindo diversos bairros da Capital, entre eles o Maria Aparecida Pedrossian, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Santo Amaro e Centro.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta (amarelo) para risco de chuvas intensas acompanhadas com rajadas de vento que podem chegar aos 60 km por hora em 70 municípios do Estado. O aviso vale até o fim da manhã de terça-feira (19).
Segundo o instituto, o volume de chuva pode chegar a 50 milímetros. Nesta categoria de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de ventos fortes, é recomendado não buscar abrigo debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é necessário evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
O Climatempo estima que o volume de chuva em Campo Grande seja de 8,9 milímetros nesta segunda-feira. As pancadas podem ocorrer ao longo da semana. Para terça, o volume estimado é de 0,4 milímetro, mas no feriado de quarta-feira, Dia Nacional da Consciência Negra, é esperado chuva forte com 10,6 milímetros.
Nesse domingo (17), o Inmet já tinha emitido alerta para risco de chuva forte em 21 municípios do estado e válido até às 10h desta segunda.
O alerta valia para Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.