ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 27º

Capital

“Ele saiu para matar”, diz filho de motociclista morta por condutor bêbado

Marlene dos Santos Machado, de 57 anos, será sepultada nesta manhã no Cemitério Parque de Campo Grande

Por Viviane Oliveira e Antônio Bispo | 29/01/2024 09:48
Marcus Vinicius durante o velório da mãe (Foto: Henrique Kawaminami)
Marcus Vinicius durante o velório da mãe (Foto: Henrique Kawaminami)

“Ele saiu para matar alguém”, desabafou o funcionário público Marcus Vinicius Machado Barbosa, de 27 anos, enquanto velava a mãe, Marlene dos Santos Machado, na manhã desta segunda-feira (29), no Cemitério Parque de Campo Grande.

A mulher foi vítima de acidente de trânsito envolvendo a moto que pilotava e uma Chevrolet S10. O motorista da caminhonete foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. O caso aconteceu no sábado à noite, no cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua Darvin Dolabani, no Bairro Rita Vieira.

Filho único, Marcus Vinícius afirma que o sentimento é de revolta com o que aconteceu. Segundo ele, a mãe foi atingida pela caminhonete quando voltava de um encontro da igreja, no Bairro Itamaracá. Conforme o rapaz, não gostava que a mãe saía de motocicleta à noite, mas só deixou aquele dia porque achou que ela iria na igreja perto de casa, no Rita Vieira. “Se eu soubesse que ela iria pra lá, não teria deixado. Teria pegado a chave da moto e escondido”, lamenta.

Marcus Vinícius estava em casa quando recebeu a notícia do acidente. “Minha mãe seguia no lado certo da pista, estava andando devagar, quando o motorista em alta velocidade invadiu a pista e atingiu a minha mãe. Você pode até ver como ficou a frente da caminhonete. Ele saiu para matar alguém”, destaca. O filho ainda relembra que depois do acidente, o motorista queria fugir, mas foi impedido por moradores até a chegada da polícia.

Capela onde Marlene é velada desde a noite de ontem (Foto: Henrique Kawaminami)
Capela onde Marlene é velada desde a noite de ontem (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo o rapaz, sabe que motorista estava muito bêbado, por isso diz que o condutor "saiu para matar". “Ele ainda debochou sobre o que aconteceu. Não teve nenhum arrependimento. Este cara não pode ser chamado de ser humano. Se ele tivesse pegado um carro de aplicativo, não teria matado a minha mãe”, destaca.

Quanto à mãe, Marcus Vinícius relembra que Marlene passou por momentos difíceis na vida, teve depressão, mas era uma mulher de fé e encontrou na igreja força para melhorar. “No momento do acidente, ela estava com uma bíblia e os folhetins do culto que participou. Isso resumia ela. Os últimos meses foram os mais felizes da vida dela”, conta.

Acidente - Preso por dirigir embriagado na Avenida Três Barras e atingir a motociclista, que seguia numa Honda Biz, Alexsander Alves de Paula, de 47 anos, afirmou que ingeriu bebida alcoólica antes de assumir a direção.

Segundo o auto de prisão em flagrante, Alexander admitiu que bebeu seis garrafas de cerveja long neck por volta das 16h30. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 0,65 mg/L de álcool por litro de sangue.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias