ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Eles estavam tomando refrigerante”, diz pai de menor ferido em acidente

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata | 20/11/2011 10:58
Polícia encontrou garrafas de cerveja dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)
Polícia encontrou garrafas de cerveja dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)

Segundo o pai de um dos passageiros do Honda City que capotou na tarde de ontem, na BR-262, causando a morte de José Eduardo Tavares Manzione Menegat, de 15 anos, os meninos não estavam bebendo na festa onde estavam antes do acidente.

“A festa não era regada a álcool. Eles estavam tomando refrigerante e fazendo churrasco na beira da piscina”, disse o pai do adolescente de 16 anos.

Ainda de acordo com ele, o condutor do carro, um adolescente de 15 anos, não era tão amigo dos adolescentes. Eles estavam na festa e saíram para dar uma volta no carro da mãe dele, foi quando aconteceu o acidente. “A casa onde estava acontecendo à festa até já estava limpa”, afirma.

O filho dele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa em coma induzido. Ele passou por avaliação neurológica, deve ficar mais 72 horas entubado, mas o estado de saúde dele é estável. Ele não corre risco de morte.

O caso - Sete adolescentes entre 15 e 17 anos estavam em um Honda City, quando um motorista, também menor, perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou várias vezes na BR-262, saída para Três Lagoas.

Devido à violência do impacto, os meninos que estavam no veículo foram arremessados pelas janelas. Eles estavam sem cinto. José morreu no local. Os outros foram socorridos e encaminhados à Santa Casa, cinco continuam internados.

Segundo o delegado, que estava de plantão, Divino Mendonça, será apurado a responsabilidade de quem liberou o carro para o menor que dirigia. Ele tem apenas 15 anos. Ainda segundo ele, várias garrafas de cervejas foram encontradas no carro e perto dele, “algumas ainda estavam cheias”.

Velório - Ainda não foi definido o horário do velório de José Eduardo, porque família espera por parentes que estão fora do país, entre eles o pai do menino, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo deve ser velado apenas na terça-feira.

Nos siga no Google Notícias