Em 1 ano, morador já viu 6 acidentes no cruzamento onde motociclista morreu
Semáforo da Rua Guia Lopes com Av. Salgado Filho "é enfeite", diz assistente administrativo
Acidentes no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, no bairro Amambaí, em Campo Grande, não são novidade para os moradores da região. Mesmo com a presença de semáforo no local, é comum ver veículos passando pelo trecho em alta velocidade.
O assistente administrativo Igor Oliveira, de 33 anos, mora a poucos metros do local do acidente que, na manhã desta segunda-feira, matou o motociclista Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, que estava acompanhado de Samira Ribeiro dos Santos, 19, que ficou gravemente ferida. Eles foram atingidos por uma Mercedes-Benz C180, conduzida por Carlos Hugo Naranjo Alvarez.
Segundo Oliveira, em pouco mais de 1 ano que mora naquela região, presenciou seis acidentes. “Minha noiva inclusive já quase sofreu uma colisão com um caminhão que furou o sinal na Rua Guia Lopes”, conta o morador.
Segurança - Para ele, há a necessidade de que seja instalado ali algum redutor de velocidade, como quebra-molas ou radar. “Na Guia Lopes, uma quadra antes do cruzamento [com a Salgado Filho] tem um semáforo que ainda não foi ativado. Mas, aqui na rua, quem mora [na região] sabe que semáforo, principalmente à noite e fim de semana, é enfeite”, detalha o assistente administrativo.
De acordo com o morador, motoristas que transitam pela Salgado Filho “parecem, por algum motivo, respeitar mais o semáforo”. Mas, na Guia Lopes, carros e motos passam em alta velocidade desde a Avenida Afonso Pena.
Também na Rua Guia Lopes tem uma escola de educação infantil próxima ao cruzamento. “Penso que um quebra-molas com faixa de travessia para pedestres seria muito importante”, completa Oliveira, pensando também na segurança de alunos e pais.
O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para tratar sobre a demanda do morador. A agência informou que não poderia conceder posicionamento sobre o caso ainda nesta segunda-feira (28) e pediu para que o contato fosse retomado nesta terça-feira (01).
Envie sua sugestão - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Para que suas imagens tenham mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.