ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em 40 minutos de chuva, Capital registra pontos de alagamentos

Há alerta para tempestades na Capital e em 50 cidades do interior com potencial para chuva volumosa

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 24/02/2023 10:28
Rua do Nilo, no Bairro Tiradentes, ficou coberta pela enxurrada nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua do Nilo, no Bairro Tiradentes, ficou coberta pela enxurrada nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Com pouco mais de 40 minutos de chuva, Campo Grande registrou pontos de alagamentos, na Rua do Nilo, no Bairro Tiradentes, na Avenida Gury Marques, no Conjunto Universitário, e na região da Coronel Antonino. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 8,2 mm (milímetros) de precipitação e ventos fortes de 53 km/h, nesta sexta-feira (24).

A comerciante Fran Valélio, de 52 anos, mora em frente à Lagoa Itatiaia, na Rua Jorge Luís Anchieta Curado, no Tiradentes, e sofre com a sujeira e o barro deixados pela água toda vez que chove forte. Ela comprou o ponto há 2 anos e não sabia que alagava quando chovia. “Foi uma surpresa desagradável”, disse.

Segundo Fran, no dia seguinte à chuva de quarta-feira (22), o marido teve que tirar a água que vem da lagoa e fica empoçada na calçada do comércio. “A água traz terra também e fica acumulada na calçada. Vira barro. Ele ficou quase a manhã inteira limpando”, lamentou a comerciante.

Voltando do mercado com a neta, a aposentada Darci Ribeiro, de 66 anos, mora no mesmo bairro que Fran há 30 anos. “Estava no mercado e começou a chover forte. Tive até que comprar um guarda-chuva. Gosto muito de andar a pé, mas dependendo do dia não tem como por causa da enxurrada”, contou.

Outro ponto que também alagou foi a Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. Por lá, o problema é recorrente. Veja, abaixo, o vídeo.

Há alerta para tempestades na Capital e em 50 cidades do interior com potencial para chuva volumosa e transtornos no sul do Estado, incluindo Ponta Porã. As rajadas de vento variam de 40 a 60 km/h.

Nos siga no Google Notícias