ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em 40 minutos de chuva, Capital registra pontos de alagamentos

Há alerta para tempestades na Capital e em 50 cidades do interior com potencial para chuva volumosa

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 24/02/2023 10:28
Rua do Nilo, no Bairro Tiradentes, ficou coberta pela enxurrada nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua do Nilo, no Bairro Tiradentes, ficou coberta pela enxurrada nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Com pouco mais de 40 minutos de chuva, Campo Grande registrou pontos de alagamentos, na Rua do Nilo, no Bairro Tiradentes, na Avenida Gury Marques, no Conjunto Universitário, e na região da Coronel Antonino. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 8,2 mm (milímetros) de precipitação e ventos fortes de 53 km/h, nesta sexta-feira (24).

A comerciante Fran Valélio, de 52 anos, mora em frente à Lagoa Itatiaia, na Rua Jorge Luís Anchieta Curado, no Tiradentes, e sofre com a sujeira e o barro deixados pela água toda vez que chove forte. Ela comprou o ponto há 2 anos e não sabia que alagava quando chovia. “Foi uma surpresa desagradável”, disse.

Segundo Fran, no dia seguinte à chuva de quarta-feira (22), o marido teve que tirar a água que vem da lagoa e fica empoçada na calçada do comércio. “A água traz terra também e fica acumulada na calçada. Vira barro. Ele ficou quase a manhã inteira limpando”, lamentou a comerciante.

Voltando do mercado com a neta, a aposentada Darci Ribeiro, de 66 anos, mora no mesmo bairro que Fran há 30 anos. “Estava no mercado e começou a chover forte. Tive até que comprar um guarda-chuva. Gosto muito de andar a pé, mas dependendo do dia não tem como por causa da enxurrada”, contou.

Outro ponto que também alagou foi a Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. Por lá, o problema é recorrente. Veja, abaixo, o vídeo.

Há alerta para tempestades na Capital e em 50 cidades do interior com potencial para chuva volumosa e transtornos no sul do Estado, incluindo Ponta Porã. As rajadas de vento variam de 40 a 60 km/h.

Nos siga no Google Notícias