ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em meio a críticas, Bernal sugere direção defensiva contra buracos

Thiago de Souza | 28/01/2016 18:08
Em meio a críticas, Bernal sugere direção defensiva contra buracos
Bernal justificou declaração dada em evento pela manhã. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), orientou nesta quinta-feira (28) os motoristas a usarem a direção defensiva para contornar os buracos nas ruas da cidade. Horas antes, ele teria indicado que a culpa de quem cai nas crateras é dos próprios condutores, sendo obrigado a remendar a orientação.

“Se você sabe que a rua está com problemas, buracos, você deve andar com mais prudência, é uma obrigação reduzir a velocidade, observar melhor”, defendeu o prefeito. Ele fez o comentário durante solenidade de cessão do Estádio Jacques da Luz e do Centro Olímpico da Vila Nasser aos times da Capital que vão disputar o Campeonato Estadual de Futebol.

Bernal ainda lembrou todos passam por curso de direção defensiva antes de retirar a carteira de habilitação. Na quarta-feira (27), ao lançar o Programa Construindo Caminhos, que contratará acadêmicos de engenharia civil para auxiliar nos trabalhos da operação tapa-buraco, o prefeito negou falta de planejamento da Prefeitura e atribuiu à chuva e a gestão anterior os problemas no asfalto da cidade.

O excesso de buracos nas vias da Capital tem irritado os moradores. O dentista Leonardo Nascimento, 41 anos, por exemplo, resolveu registrar em foto e vídeo a situação das ruas para mostrar as condições da cidade e o descaso do poder público. Indignado, ele chama as crateras de aquários, em alusão ao Aquário do Pantanal, obra parada na Capital.

Em meio a críticas, Bernal sugere direção defensiva contra buracos
Motociclistas estão mais vulneráveis a acidentes com buracos na cidade. (Foto: Fernando Antunes)
Em meio a críticas, Bernal sugere direção defensiva contra buracos
Motorista tem dificuldades em contornar os buracos em quase toda a via. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias