Em menos de 2 meses, bombeiros atendem vazamento de amônia no JBS
Denúncia anônima levou equipes do Corpo de Bombeiros a atender ocorrência de vazamento de amônia em uma das unidade do frigorifico JBS, que fica na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.
Segundo a tenente Juliana Ribeiro, por volta das 5h desta terça-feira (30), os funcionários faziam a manutenção rotineira da câmara 11, quando houve o afrouxamento de uma flange do sistema e gerou um pequeno vazamento.
A equipe de manutenção conteve o vazamento e não chegou a acionar o alarme da indústria. Porém, os bombeiros recomendou que a câmara fique isolada até amanhã para que haja ventilação.
Por meio de nota, a JBS confirmou que houve um pequeno vazamento de amônia na madrugada de hoje, na área interna de sua unidade, mas que rapidamente foi controlado.
Ainda conforme o texto, além dos procedimentos internos de segurança, foi acionado o Corpo de Bombeiros para análise da contenção do vazamento, que constatou a ausência de risco. Segundo a JBS, as causas do ocorrido estão sendo apuradas. Nenhum colaborador foi afetado e a unidade funciona normalmente sem nenhum risco às pessoas e à operação da planta.
Veja a entrevista com a tenente do Corpo de Bombeiros.
Em menos de dois meses, esse é o segundo vazamento de amônia registrado na indústria. No dia 6 de abril, dezenas de funcionários ficaram feridos e foram socorridos por terceiros e bombeiros. Dias depois, por conta do vazamento, o frigorifico JBS foi multado em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental).