Em noite fria, ninguém fura toque de recolher e 19 pessoas são abrigadas
Campo Grande registrou 3,7ºC nesta quarta-feira, menor temperatura em 8 anos
Pela primeira vez, desde o início da "Operação Toque de Recolher" em março de 2020, nenhuma pessoa foi flagrada nas ruas da Capital após o horário permitido, das 21h às 5h. O motivo, a madrugada desta quarta-feira (30) foi a mais fria do ano, com registro de 3,7ºC às 5h da manhã, menor temperatura em 8 anos em Campo Grande. A sensação térmica era de 1ºC negativo.
Já durante a blitz, realizada em operação conjunta com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foram abordados 195 veículos. Duas pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas e tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas.
Moradores de rua - O Corpo de Bombeiros Militar e a SAS (Secretaria de Assistente Social) voltaram às ruas da Capital durante a madrugada para auxiliarem pessoas em estado de vulnerabilidade. Ao todo os militares abordaram 156 pessoas, distribuíram 129 peças entre cobertores, agasalhos e calçados, e transportaram uma pessoa para unidade acolhimento.
Através dos servidores da SAS, 18 pessoas foram acolhidas e 17 cobertores entregues aos moradores que negaram ir para uma UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias).