Em tom de despedida, Marquinhos apresenta balanço e deixa obras “engatilhadas”
Prefeito confirmou que deixará a cadeira de titular no próximo sábado para concorrer ao governo
Confirmando que deixará a cadeira de prefeito de Campo Grande para concorrer ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) juntamente ao primeiro escalão do Executivo apresentou na manhã desta quinta-feira (29) um balanço do mandato e ações futuras para o desenvolvimento da Capital.
Em tom despedida, o prefeito agradeceu o apoio dos 29 vereadores atuais e também aos da legislatura anterior. “Aquele que não planeja está planejando falhar. A pior coisa é não concluir o objetivo que você deseja. Assim fizemos e continuaremos a fazer. Uma equipe que funciona. Nenhuma secretaria é melhor que a outra, assim como nenhum órgão do seu corpo é melhor que o outro. Uma administração deve funcionar de forma harmônica, em sintonia, com resultado positivo”, afirmou Marquinhos.
Marquinhos Trad ressaltou que a vice-prefeita Adriane Lopes dará continuidade ao trabalho, tendo em vista que ele pretende renunciar no sábado, após o meio dia. “Vou acompanhar e torcer em cada laço que ela cortar e cada obra que entregar. Vou assistir do meu escritório sorrindo e alegre, fisicamente distante, mas com o coração próximo”, pontuou.
A vice-prefeita Adriane Lopes destacou o trabalho conjunto com o prefeito. “Tivemos um início muito complicado, em que todas as áreas onde buscávamos informação tínhamos problemas. Não estamos aqui para falar de situações adversas, mas de esperança. Tivemos muito trabalho, obras e ações de todas as secretarias unidas pelo bem comum”, ressaltou.
Na oportunidade, foram apresentados um o Plano Municipal de Gestão Estratégica, prevendo R$ 1,5 bilhão de investimentos para a Capital até 2024. De acordo com a secretária Catiana Sabadin, os recursos estão garantidos. Conforme apresentado, a gestão atual está com 47% das metas previstas no plano de governo executadas.
Entre os principais projetos, está a revitalização do prédio da antiga rodoviária, que já teve edital de licitação publicado e prevê R$ 19 milhões em investimentos. “Vamos adaptar para que o prédio tenha acessibilidade, vamos melhorar a fachada. A ideia é levar segurança e também uma secretaria que movimentasse, levasse pessoas ao local para ajudar também a parte privada”, garantiu Catiana Sabadin.
Na relação de investimentos, estão ainda o investimento Tecnológico e de Inovação na Esplanada Ferroviária, reformas de muitas unidades de saúde, reformas de EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), reformas de Cras (Centro de Referência da Assistência Social), um novo espaço para atender população de rua, hospital das Moreninhas, reforma do Centro de Especialidades Médicas, revitalização da Avenida Bom Pastor, finalização do Centro de Belas Artes e construção de moradias, como a Vila do Idoso.