Secretários de Finanças e Educação da Capital deixam cargos nesta semana
Os dois vão concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano; veja quem assume as secretarias
O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, planeja deixar a secretaria no fim desta semana para se dedicar à pré-candidatura e concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.
“Provavelmente, ficam à frente da secretaria a secretária adjunta Márcia Helena Hokama, como titular, e o Sérgio Antônio Parron Padovan, como adjunto. Vai sair em diário oficial ainda”, comentou Pedrossian Neto, hoje (30), em agenda na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele pretende deixar a pasta no sábado (2).
Márcia Helena é auditora aposentada do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).
Ela é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Auditoria e Contabilidade Pública; com MBA (Master in Business Administration) em Gestão Pública.
Já a secretária de Educação, Elza Fernandes, deixará a secretaria na quinta-feira (31). Ela também vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições.
No lugar dela, assumirá Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que hoje, atua como superintendente de Gestão de Normas da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Ela é servidora de carreira, conforme informado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Alezis também é presidente do CME (Conselho Municipal de Educação). É professora com graduação em Pedagogia e História, com especialização em Metodologia do Ensino e Metodologia do Ensino Superior. Já foi secretária adjunta municipal de Educação (2006-2010) e diretora escolar.
Os dois vão disputar as eleições pelo PSD (Partido Social Democrático), o mesmo de Marquinhos, que pretende deixar a prefeitura para concorrer ao cargo de Governador do Estado de Mato Grosso do Sul.