ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em vistoria, prefeito diz que chuva atrasa, mas não atrapalha recapeamento

Amanda Bogo | 10/03/2017 16:21
Mesmo com chuva, trabalho de recapeamento continua sendo feito (Foto: Amanda Bogo)
Mesmo com chuva, trabalho de recapeamento continua sendo feito (Foto: Amanda Bogo)
Marquinhos Trad esteve acompanhando obras na avenida Brilhante nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)
Marquinhos Trad esteve acompanhando obras na avenida Brilhante nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), esteve na tarde desta sexta-feira (10) acompanhando a primeira etapa do trabalho de recapeamento da Avenida Brilhante, no trecho entre as ruas Vicente Solari e Argemiro Fialho, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, que começou há uma semana. No local, mais de 200 metros já foram recapeados.

Cerca de 40 militares faziam o serviço mesmo com a chuva que atingia a área. A extensão da via que será trabalhada é de 3 km. “O acompanhamento e a fiscalização é um dever do gestor, pouco importa se o trabalho é de empresa privada ou do exército, tem que fazer o acompanhamento de perto do dinheiro da população”, afirmou.

O prefeito destacou que a instabilidade, característica do verão e que ocorre quase diariamente na cidade nessa época do ano, tem atrasado o andamento das obras, mas que não atrapalha a qualidade do serviço, já que nesta etapa está sendo feito o trabalho de fressagem.

“Analiso como satisfatório o trabalho, o problema é o clima que nunca ajudou e esse ano vem atrapalhando, porque a chuva vem causando transtorno na celeridade dos trabalhos. Além da multiplicidade dos buracos que encontramos, extremamente prejudicial, a chuva, além de atrapalhar, ajuda no surgimento de outros novos”.

Recapeamento - A obra de recapeamento será realizada em 12 quilômetros de corredor do transporte coletivo, distribuídos por quatro vias da Capital. O serviço é parceria entre o Exército e a prefeitura, tem valor de R$ 24 milhões e previsão de término em 24 meses.

A primeira etapa ocorreu na rua Guia Lopes, no bairro Amambaí - região central da Capital - entre a avenida Afonso Pena e a rua Brilhante, e terminou no dia 23 de fevereiro, contemplando 600 metros de extensão. A rua Brilhante é a segunda, e em seguida será a vez da avenida Bandeirantes (4 km) e avenida Marechal Deodoro (5 km).

Trecho que passou por recapeamento (Foto: Simão Nogueira)
Trecho que passou por recapeamento (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias