Empresa de SP vence licitação para implantar sinalização de corredores de ônibus
Corredores têm 69 quilômetros e foram criados pelo plano de mobilidade urbana, em 2015
A empresa ARC Comércio, Construção e Administração de Serviços venceu uma licitação da prefeitura da Capital para implantar a sinalização dos corredores de ônibus. O aviso de resultado foi publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
O custo do serviço não foi informado, mas a prefeitura estimou no edital investimento de R$ 1,3 milhão. Como se trata de um concorrência na modalidade menor preço, a empresa - sediada em São Paulo (SP) - executará o serviço por um valor mais baixo.
Está prevista a instalação e manutenção corretiva de atenuadores de impacto autoportantes e rediretivos, dimensionados para velocidade de 50 km/h, dispositivos de segurança longitudinal – defensas metálicas e dispositivos de proteção contínua – gradis modulares em tubo de aço galvanizado.
Previstos desde 2015 no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, os corredores do transporte coletivo são compostos por 69 quilômetros de pistas exclusivas para os ônibus trafegarem entre os terminais Morenão, Guaicurus (região Sul da cidade), General Osório e Nova Bahia (região Norte),passando pelo Centro da cidade. Já o Corredor Sudoeste liga os terminais Aero Rancho e Bandeirantes ao Centro.