ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Empresários se unem para incentivar doação de sangue no Hemosul

No mês passado, os estoques estavam com apenas 21 bolsas, sendo que é necessário ter 250

Por Izabela Cavalcanti | 12/09/2024 10:39
Empresários de Campo Grande doando sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)
Empresários de Campo Grande doando sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)

Grupo de empresários de Campo Grande se uniu para incentivar a doação de sangue, por meio da campanha "Corrente Solidária", que segue até o dia 21 de setembro.

Estão participando da ação, as empresas Zornimat; Alvorada Materiais de Construção; Elétrica Zan; Panan Refrigeração e Soldamaq.

O proprietário da Zornimat, Amadeu Ziliotto, é um dos que está participando da campanha de doação de sangue.

“Corrente Solidária é uma campanha de doação de sangue patrocinada por algumas empresas de Campo Grande. Quero convidar a todos para que venham juntos com a gente, para que a gente possa fazer uma grande corrente de solidariedade, para que possamos conseguir muitas doações de sangue e salvar muitas vidas”, destacou.

Bruno Ziliotto também da Zornimat complementa sobre a ação. “Esse grupo de empresas se juntou para fazer mais uma boa ação junto ao Hemosul”.

O empresário Blener Zan, da Elétrica Zan, faz o convite. “Doe sangue aqui no Hemosul. Essa campanha muito nobre de empresários”, disse.

O empresário Roberto Rech, proprietário da Panan Refrigeração, destaca sobre a felicidade em ajudar o próximo.

“A gente fica feliz em poder motivar o pessoal para trazer aqui e, muitas vezes, diminuir o sofrimento da população em geral”, pontuou.

Edson Bigolin, da Alvorada também faz o apelo. “Participem! Estejam conosco nesta missão grandiosa e que gera frutos valiosos”, ressaltou.

Bruno Alessio da Soldamaq traz o alerta de que quem doa sangue consegue salvar quatro vidas e que hoje só 1,4% da população pratica a ação.

Estoque – De acordo com a gerência do Hemosul, o estoque ideal para atender as demandas diárias seriam de 250 bolsas. No mês passado, os estoques estavam apenas com 21 bolsas. Todas as tipagens são bem-vindas.

Para doar sangue, os interessados devem comparecer portando um documento oficial com foto. É necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. O doador deve pesar 51 kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

No Hemosul Coordenador, o horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 7h às 12h, sendo que duas vezes no mês fica aberto o dia todo, até às 17h.

Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3312-1500. O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias