ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Energia e semáforos voltam a funcionar após caminhão arrancar fios

Caminhão passou no local e arrebentou fios de energia, 94 clientes foram afetados no centro pela falta de luz

Por Gabi Cenciarelli | 01/10/2024 18:09
Fios soltos após rompimento por caminhão na Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis)
Fios soltos após rompimento por caminhão na Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis)

Cerca de quatro horas depois de acidente, comerciantes do Centro voltaram a ter energia nesta terça-feira (1º). Por volta das 14h, um caminhão passou pela Avenida Afonso Pena e arrancou os fios de rede de abastecimento no cruzamento com a Rua 13 de Maio, deixando 94 comerciantes da região central com o prejuízo de não poder trabalhar durante a tarde.

A reportagem do Campo Grande News esteve no local e conversou com funcionários do posto de gasolina e consultório de dentista que funcionam na região. Ambos informaram que tiveram prejuízos pela falta de luz.

Os semáforos da Avenida Afonso Pena com 13 de maio e também com a 15 de novembro pararam de funcionar e agentes de trânsito estiveram no local para organizar o fluxo. Eles informaram que o caminhão estava no sentido Três Lagoas e seguindo o caminho indicado pelo GPS, mas acabou levando os fios.

A Energisa informou à reportagem que atendeu o chamado de maneira imediata e que as equipes estiveram no Centro e resolveram a situação da melhor forma possível. A energia voltou neste fim de tarde.

Para evitar riscos, a concessionária orienta que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão. Eles podem estar energizados. O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Equipe da Energisa e trânsito no cruzamento da 13 de Maio com a Afonso Pena (Foto: Ama Beatriz Rodrigues)
Equipe da Energisa e trânsito no cruzamento da 13 de Maio com a Afonso Pena (Foto: Ama Beatriz Rodrigues)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias