Energisa recebeu 11 mil chamados de queda de luz durante temporal
Concessionária registrou 115 mil raios que exigiram reparos de alta complexidade na rede elétrica
A Energisa recebeu 11 mil solicitações de queda de energia durante temporal que atingiu Campo Grande no fim de semana. Além disso, a concessionária registrou mais de 115 mil raios, que exigiram reparos de alta complexidade na rede elétrica.
Por meio de nota, a Energisa informou que em uma hora houve o restabelecimento da energia elétrica em 48% dos clientes que foram afetados pelo vendaval, e em três horas 80% do abastecimento de energia já estava normalizado.
Os estragos foram causados por ventos que chegaram a 100 quilômetros por hora. As rajadas provocaram rompimento de cabos e fios por objetos lançados no circuito, quedas de árvores, postes e arremesso de placas de sinalização e restos de material de construção.
Conforme a empresa, o restabelecimento rápido de energia mesmo diante dos estragos só foi possível por meio do plano de contingência, que aumentou em cinco vezes a quantidade de equipes em campo.
Serviço - Para dúvidas e mais esclarecimentos, a concessionária orienta os clientes a utilizarem outros canais de atendimento da empresa como o site www.energisa.com.br, facebook da Energisa e o aplicativo Energisa ON, disponível no google play ou gratuito no app store.