Equipes da prefeitura percorrem vias onde córregos transbordaram
Titular da Sisep afirma que Via Parque seria a primeira a receber pessoal para limpeza e rescaldo de estragos
Equipes da Prefeitura de Campo Grande já estão nas ruas a fim de avaliar os estragos causados pela tempestade que atingiu a cidade por volta das 14h desta quarta-feira (3). O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, informou que o trecho da Via Parque nas imediações do Shopping Campo Grande será a primeira a receber ações de limpeza e desobstrução.
“Há uma equipe chegando naquele local. Já percorri toda a Via Parque, desci as (avenidas) Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão e estou agora na Ernesto Geisel”, destacou o secretário. A partir das avaliações, serão determinadas que ações as equipes adotarão. Na Via Parque, os serviços iniciais compreenderam a limpeza de bocas de lobo e bueiros e retirada de lixo e entulhos das laterais da pista.
Os locais pelos quais o secretário passou acompanham os principais córregos de Campo Grande, que transbordaram durante o temporal, causando diversos transtornos. Na Via Parque, o córrego Sóter transbordou no trecho ao lado do Parque das Nações Indígenas, arrastando veículos.
Também houve transbordamento do córrego Prosa, na Ricardo Brandão, onde a força dos ventos lançou galhos sobre a pista. Na Ernesto Geisel, a água saiu do leito do córrego Segredo e cobriu a rotatória com a avenida Rachid Neder.
A chuva também forçou o fechamento do Aeroporto de Campo Grande por falta de visibilidade por volta das 15h e causou danos no Fórum de Campo Grande e na Maternidade Cândido Mariano. Houve notícias sobre enxurradas na rua Brilhante e nas avenidas Tiradentes e Júlio de Castilho, entre outras.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva que atingiu a Capital foi resultado de uma única nuvem de grandes proporções. Foram cerca de 1h15 de precipitação, totalizando 35,6mm, e, pelo menos, três grandes rajadas de ventos de até 62 km/h e 114 raios. A temperatura caiu de 32,6ºC a 21,8ºC.
Confira vídeo sobre o transbordamento de córregos na Capital: