Estudante morto havia recebido ligação para encontro de despedida
Lawrence Corrêa Biancão, 20 anos, encontrado morto neste domingo, dentro do próprio carro, teria ido até a Orla Morena para se despedir de um jovem após receber um telefonema, por volta das 2h da manhã. O amigo que estava com ele no carro na noite deste sábado disse à Polícia que antes de ele descer do veículo para entrar em casa, no bairro Coophatrabalho, o celular de Lawrence tocou, com o convite para ir até onde o crime aconteceu.
O amigo relatou que a ligação vinha de uma pessoa chamada Alberto, que pedia para que o estudante de Publicidade fosse até a Orla Morena, para que eles pudessem se despedir, porque Alberto iria se mudar para o Paraná.
Ainda segundo descrição da testemunha, Lawrence relutou em aceitar o convite, dizendo que não queria ir até lá, mas depois de muita insistência, ele resolveu ir.
Conforme registro policial, o amigo contou este fato depois que policiais insistiram em saber o por quê do estudante estar na Orla sendo que a casa dele era próximo ao Colégio Militar.
Lawrence teria passado as últimas horas com dois amigos. Primeiro ele deixou uma jovem em casa, próximo ao Hospital Nosso Lar e depois se dirigiu ao Coophatrabalho, para deixar o outro amigo em casa.
Hoje, por volta das 6h da manhã, Lawrence foi visto dentro do carro por um morador da Orla Morena. O senhor, de 60 anos, disse não ter estranhado porque pensou que o jovem dormisse, fato que costuma ver sempre pela região. Mas ao voltar da igreja, ao meio-dia, ele percebeu que havia algo errado e se aproximou da janela. Foi quando chamou a Polícia.
O carro, um Fiesta prata estava fechado, com o alarme ligado e sem as chaves. Para chegar à vítima, a Polícia Militar quebrou um dos vidros do veículo. O jovem tinha lesões nos joelhos que indicam que ele tentou se defender. Lawrence foi estrangulado e do carro foram levados a carteira e o celular da vítima.
Familiares e amigos prestam depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.