ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Executado em estrada de terra era réu por matar jovem com tiro na cabeça

Douglas Cosme foi assassinado na tarde deste sábado (8); Polícia Civil investiga o caso

Por Bruna Marques | 09/02/2025 10:06
Executado em estrada de terra era réu por matar jovem com tiro na cabeça
Douglas Cosme dos Santos encontrado morto em estrada de terra (Foto: Direto das Ruas)

Douglas Cosme dos Santos Rocha, 34 anos, executado a tiros em uma estrada de terra na região do Residencial Aquárius 2, neste sábado (8), era réu por matar Douglas Felipe Prudêncio Rolon, 19 anos, em dezembro de 2021, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Douglas Cosme dos Santos Rocha, de 34 anos, foi executado a tiros em uma estrada de terra em Campo Grande. Ele era réu por matar Douglas Felipe Prudêncio Rolon, de 19 anos, em dezembro de 2021. O crime ocorreu enquanto Douglas Cosme estava em uma motocicleta e foi surpreendido pelos disparos. Em 2021, ele matou Rolon com um tiro na cabeça e tentou matar outros dois homens. Após ser preso em abril de 2022, Douglas foi solto em novembro do mesmo ano e respondia ao processo em liberdade.

Douglas Cosme estava em uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos, na tarde de ontem. A vítima transitava pela via quando foi surpreendida pelos tiros, caindo ao lado da moto. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos, mas até o momento não há detalhes sobre suspeitos.

A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para coletar provas e iniciar as investigações.

Homicídio – Segundo a acusação, no dia 26 de dezembro de 2022, por volta das 11h30, na Rua Ribeirão das Neves, próximo ao cruzamento na Rua Moçambique, no Bairro Aero Rancho, Douglas Cosme dos Santos Rocha matou Douglas Felipe Prudêncio Rolon e tentou matar outros dois homens.

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, na data dos fatos, as vítimas estavam na residência de um homem conhecido como “Corumbá”, quando em determinado momento saíram do imóvel e foram até um carro Chevrolet Corsa.

Ao se aproximarem do veículo, o acusado chegou pilotando uma moto Yamaha Fazer e efetuou diversos disparos. Os tiros acertaram a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa.

Uma das vítimas sobreviventes correu, mas foi atingida nas costas, e os outros dois alvos se esconderam embaixo do carro. Douglas só parou de atirar depois que as munições acabaram. Douglas fugiu, mas foi preso no dia 23 de abril de 2022, quatro meses após o crime. Contra ele havia mandado de prisão em aberto.

Após 60 dias de sua prisão, a defesa de Douglas pediu pela revogação da prisão preventiva do acusado, mas o juiz negou. Já no dia 16 de novembro de 2022, o acusado foi solto e respondia ao processo em liberdade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias