ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Expansão do parquímetro é porque a Capital se "descentralizou", diz prefeitura

Projeto na Câmara prevê que bairros também contem com o serviço, mas novos locais ainda não foram definidos

Por Lucia Morel | 02/11/2023 15:05
Aplicativo era usado para compra de créditos e pagamentos do antigo parquímetro. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Aplicativo era usado para compra de créditos e pagamentos do antigo parquímetro. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A expansão do estacionamento rotativo em Campo Grande através de nova licitação ocorre porque a cidade “descentralizou”, diz a prefeitura em nota à imprensa. Como noticiou o Campo Grande News nesta semana, os bairros também contarão com o serviço, mas “os novos locais ainda não foram definidos para instalação do parquímetro”, cita o comunicado.

Entretanto, a definição dos futuros locais a contarem com o serviço será feita com base na necessidade da localidade específica. “A cidade descentralizou e, neste sentido, haverá a previsão de implantação de vagas na área central e também nos bairros, sendo naquelas vias onde houver necessidade da rotatividade nas vagas de estacionamento devido à alta demanda de utilização das mesmas”.

Em setembro, a Prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara Municipal o projeto de lei do parquímetro, pedindo autorização para proceder com os trâmites para a contratação da empresa que irá explorar o sistema. O porjeto ainda não foi votado, mas ao ser aprovado, vai . Segundo o município, tal medida vai “autorizar o Município a iniciar o certame para essa contratação”.

A mesma nota da prefeitura diz que “o projeto anterior dos parquímetros foi planejado de acordo com a realidade à época, que era totalmente diferente, por isso o estacionamento rotativo abrangia somente a região central. Com o novo contrato vai ser possível expandir para a cidade toda”. Por fim, esclarece que “cada nova implantação será antecedida por estudos técnicos para definir os locais onde for identificada a necessidade da implantação do sistema”.

Nos siga no Google Notícias