Explosão em oficina mecânica deixa 2 funcionários feridos
Vitimas foram encaminhadas para Santa Casa com queimaduras de terceiro grau
Acidente de trabalho em oficina mecânica localizada no Bairro Santo Antônio em Campo Grande, deixou dois funcionários, de 20 e 24 anos, gravemente feridos no final da tarde deste sábado (14). As vítimas foram encaminhadas para Santa Casa com pelo menos 80% do corpo queimado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois mecânicos trabalhavam no conserto da bomba de combustível de uma camionete S-10, quando um curto circuito iniciado em um sistema elétrico causou a explosão. Apesar da gravidade, as chamas foram rapidamente controladas.
"Não teve barulho, eles apenas gritaram quando o fogo pegou na roupa deles. Eu sai correndo catei o extintor e joguei neles e no fogo para não alastrar. Mas já tinha queimado muito a pele a as roupas deles, porque eles estavam embaixo do carro. Em doze anos que possuo a oficina é a primeira vez que isso acontece”, relatou o proprietário da oficina, Eneas Alves de Castro, 44 anos. Segundo o proprietário, ambos funcionários eram experientes na profissão.
As vítimas, foram enrolados em manta térmica para manter a temperatura do corpo. Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no socorro, inclusive a URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançada).