ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Família tem 4 cães envenenados e mortos em 48h no Nova Lima

Tutores estão dispostos a recompensar financeiramente quem tiver informações sobre suspeitos

Liana Feitosa | 30/03/2022 15:07
Família tem 4 cães envenenados e mortos em 48h no Nova Lima
Família com os quatro cães que foram mortos nas últimas 48 horas. (Foto: Aquivo pessoal)

Família do Bairro Nova Lima, em Campo Grande, se despediu de maneira inesperada dos quatro cãezinhos da casa em apenas 48 horas. O motivo: envenenamento. Uma cachorra morreu na madrugada desta segunda-feira (28) e os outros três cães, pouco depois da meia-noite desta quarta-feira (30).

Família tem 4 cães envenenados e mortos em 48h no Nova Lima
As fêmeas border collie Zara, de 4 anos, e Vega, de 1 ano e 8 meses, que foram envenenadas. (Foto: Arquivo pessoal)

A mais nova da casa, uma fêmea da raça border collie chamada Vega, de 1 ano e 8 meses, pulou a janela da casa latindo alto, em claro desespero, por volta das 3h da manhã de segunda-feira.

Imediatamente a dona da residência encontrou Vega se debatendo e ligou para a filha, a médica-veterinária Camila dos Santos Antoniazzi, que atualmente mora em Curitiba.

Camila orientou os pais para que buscassem ajuda médica com urgência, e Vega foi levada a um pronto atendimento. No caminho e já na clínica, Vega teve várias convulsões. Foram feitas tentativas de estabilização do quadro, mas já era tarde demais. Ela morreu após uma parada cardíaca.

Demais mortes - O mesmo cenário se repetiu por volta de meia-noite de hoje, quando o casal ouviu um barulho nos fundos de casa e foi verificar o que estava acontecendo.

Família tem 4 cães envenenados e mortos em 48h no Nova Lima
Franchesca, de 6 anos, foi adotada em Curitiba, mas atualmente morava com os pais de Camila em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)

Frango envenenado foi jogado no terreno pelos fundos da residência e os outros três cães comeram: Zara, outra border collie, de 4 anos, a Franchesca, de 6 anos, da raça maltês, e um lhasa apso chamado Lico, de 4 anos.

Os três animais também foram levados imediatamente ao veterinário, mas também morreram. A suspeita é que os cães foram envenenados com chumbinho.

Causa - A família decidiu submeter o corpo de Vega à necropsia para descobrir a causa exata da morte e aguarda o resultado. Também está sendo registrado boletim de ocorrência sobre o caso. “Foi muito rápido. Não sei nem o que te dizer, nós estamos arrasados, foi muito triste”, conta Camila.

“Eu vim para Curitiba para estudar e não deu para ficar sem cachorro aqui. Adotei a Franchesca, mas ela se apaixonou pelo meu pai e ficou morando em Campo Grande. Ela até veio pra cá comigo algumas vezes, mas ficou morando lá. Aí tentei ficar sem cachorro, mas fui pegando e, de repente, já eram 6", detalha a tutora, que adotou Lico e Franchesca.

Família tem 4 cães envenenados e mortos em 48h no Nova Lima
Lico, lhasa apso de 4 anos adotado por Camila e que também foi envenenado. (Foto: Arquivo pessoal)

"Os que sobreviveram foram só os dois que ficaram aqui comigo em Curitiba, os que estavam em Campo Grande alguém muito ruim decidiu que ia acabar com todos eles e, infelizmente, conseguiu”, lamenta Camila.

Sofrimento - “Como veterinária, já atendi cachorros que foram intoxicados e é tão triste, tão triste. Eles convulsionam, eles vomitam, eles gritam de dor. É desumano. É desumano o que fizeram com meus cachorros”, conta emocionada.

“A gente não tem atrito com nenhum vizinho, não consigo entender, não tem ninguém de quem a gente suspeita. Os cachorros eram muito mansinhos, super tranquilos, é claro que gostavam de latir no portão, mas não faz sentido por que fizeram essa crueldade com eles”, finaliza Camila.

A família comunica que, caso alguém tenha informações sobre suspeitos ou tenha testemunhado alguma ação no Nova Lima, pode entrar em contato: (67) 9 9200-4136 - Victor. Quem fornecer informações que ajudem na busca pelo autor dos envenenamentos poderá ser recompensado financeiramente pela família.


Nos siga no Google Notícias