Prefeitura lança programa Reviva Mais Proteção Animal nesta quarta-feira
Animais serão castrados em outro local, mas agendamento ocorrerá em evento às 9h no Bairro Aero Rancho
A Prefeitura de Campo Grande promoverá na quarta-feira (30), às 9 horas, no Jardim Aero Rancho, o lançamento do Reviva Mais Proteção Animal, que levará diversos programas, projetos e ações voltadas para atendimento e prestação de serviços no segmento do bem-estar animal.
Durante o evento, serão apresentadas as atividades realizadas em 2021 e lançados os projetos como o Programa Animal Comunitário e divulgado o local escolhido para a construção da UPA Vet e o Centro de Acolhimento Transitório e Adoção de Animais.
Além disso, serão anunciadas medidas provisórias de atendimento, enquanto as unidades estiverem em processo licitatório e durante as obras.
No evento, também serão ofertados serviços como encaminhamento para castração de cães e gatos, vacinação, vermifugação e microchipagem de animais, com atendimento limitado, mediante entrega de senhas no local.
Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, o evento deverá trazer a integração entre os cidadãos e o trabalho realizado pela pasta. “o Reviva Mais Proteção Animal será um evento muito importante para que Campo Grande tome conhecimento dos trabalhos realizados pela Subea, e para garantir o fortalecimento das políticas públicas de proteção e bem-estar animal."
Castração - Os serviços de castração não serão realizados no local e o atendimento será para emissão da requisição de encaminhamento para as clínicas credenciadas, não havendo necessidade de levar os animais.
O encaminhamento e agendamento para castração de animais, mediante retirada antecipada de senha, será limitado uma vaga por número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).
O atendimento será somente de caninos com até 15 kilos e, ao todo, serão 250 cães machos e 250 cães fêmeas. Para os felinos, a divisão é a mesma - 250 gatos machos e 250 gatos fêmeas.
També ocorrerá registro geral de animais, por meio de microchipagem, vacinação antirrábica e vermifugação - ao todo, limita-se a 500 atendimentos.