ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Famílias carentes recebem agasalhos arrecadados em campanha do Governo

Nyelder Rodrigues | 21/06/2017 22:51
Casas de moradores foram usados como ponto de distribuição das doações (Foto: David Majella/Divulgação)
Casas de moradores foram usados como ponto de distribuição das doações (Foto: David Majella/Divulgação)

Moradores carentes de bairros de Campo Grande receberam nesta quarta-feira (21) a entrega de agasalhos e cobertores da Campanha Aqueça Uma Vida 2017. Só hoje foram 300 famílias beneficiadas que receberam os donativos das mãos da primeira-dama Fátima Azambuja e do chefe da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto de Assis.

A campanha soma 100 mil cobertores e agasalhos arrecadados, sendo os itens distribuídos por todo o Mato Grosso do Sul. Um dos bairros que recebeu a equipe de distribuição nesta quarta foi o Jardim Colúmbia - região norte da Capital.

"É bem frio aqui por causa do córrego que passa na parte de baixo do bairro e as famílias têm muitas crianças", conta Naldete de Souza, moradora há vinte anos no local e que cedeu a casa para ser ponto de distribuição dos agasalhos e cobertores.

Já na Vila Carlota, foi a líder comunitária Nery Gusmão foi quem recebeu as famílias para a entrega. "Quem passa aqui pela Spipe Calarge não imagina que na parte baixa do bairro tem tanta família carente", explica. A estudante Jocelaine de Paula Gomes, de 20 anos, foi uma das cadastradas no bairro para receber o cobertor.

"Em casa temos uma coberta para cada um, mas é muito fina, por isso quando faz frio a gente tem que dormir junto para se esquentar", frisa a jovem ,contando também que a renda da família vai toda na alimentação e cuidados das duas filhas.

Na casa de Eliscleide Ribeiro, de 41 anos, há outras oito pessoas e os cobertores também não são suficientes. Quando faz muito frio, a estratégia é o calor humano. "Meu marido diz para dormirmos todos perto que aí a gente se esquenta", revela. Com as doações, aumentará o conforto da família. "Ajuda muito, de grão em grão a galinha enche o papo", brinca.

Durante a entrega à população carente, a primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu ao empenho dos servidores que organizaram a campanha e ainda comentou a importância de ações como a realizada pelo Governo do Estado.

"Quando a gente vem e vê quanta diferença faz cada cobertor, cada agasalho que está sendo entregue para essas famílias, a gente fica muito mais feliz e muito mais fortalecido para continuar com esse trabalho", declara Fátima.

Quem também comentou o projeto foi Carlos Alberto de Assis. "É um Governo que está atendendo aquilo que a população precisa. E nesse inverno que promete ser rigoroso, mais uma vez os servidores de Mato Grosso do Sul foram solidários, a Campanha do Agasalho foi um sucesso e agora é um momento de emoção, que é o momento das entregas", conta.

A Campanha do Agasalho iniciada pela SAD em 2015 e no ano seguinte se estendeu às escolas estaduais. Neste ano, a campanha envolveu toda a sociedade com a participação da população e de entidades parceiras, como a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Águas de Guariroba.

Nos siga no Google Notícias