Festas de fim de ano geram mais de 2 mil vagas temporárias no comércio
Apesar do grande número de oportunidades, Câmara dos Dirigentes afirma ausência de candidatos
Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo, o comércio de Campo Grande já se prepara para dar conta da alta demanda de clientes que surgem devido às datas. A previsão é de que somente no mês de dezembro, cerca de 2,2 mil vagas temporárias tenham sido criadas pelas lojas da Capital.
De acordo com o presidente da CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, os números altos não refletem com a realidade de candidatos interessados nas vagas. "Muitas empresas com vagas abertas e sem candidatos. A pandemia gerou uma série de mudanças nos hábitos, atitudes e comportamentos".
Adelaido explica que a possibilidade de municípios próximos de Campo Grande ofertando melhores vagas com salários mais atrativos tenha afetado diretamente no cenário que é enfrentado pelo comércio no fim deste ano.
"Alguns defendem a tese de que Ribas está empregando e pagando melhor, mas não acredito que este seja o único motivo. Muitas mães não voltaram para o mercado de trabalho após a pandemia, seja por não ter com quem deixar ou apego de seus filhos. O salário também vem afastando trabalhadores. Para quem paga é muito, para quem recebe é pouco", explicou.
Para atrair mais candidatos, estão sendo ofertados pela CDL cursos de capacitação voltados para o setor de vendas, para que as pessoas iniciem seus empregos com mais conhecimento e ajude a potencializar as vendas, aumentando o faturamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.