“Ficamos chocados”, diz vizinha de casa que escondia 3 toneladas de maconha
Flagrante aconteceu na noite de ontem, na Rua Bequimão, no Jardim Aeroporto
Os vizinhos da casa onde foram encontrados mais de 3 toneladas de maconha escondidas no forro de PVC, na noite de ontem (5), se disseram surpresos com a situação. “Ficamos chocados”, disse uma das moradoras que foi entrevistada na manhã desta terça-feira (6). Por receio, ela preferiu não se identificar.
O flagrante aconteceu na Rua Bequimão, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante. Ela disse que recebia por mês para guardar o entorpecente para um homem identificado como Jean.
Uma vizinha contou que nas últimas semanas havia visto duas meninas na casa, que apareciam uma ou duas vezes por semana. Elas tinham um rottweiler e de vez em quando levavam algumas amigas para o imóvel. “Ninguém desconfiava que tinha droga ali. Quase não ficava ninguém na casa. É a primeira vez que vejo um negócio desse. É muita droga para uma rua dessa. Ficamos chocados por esse motivo. Nunca tínhamos visto tanta droga assim”, disse
Conforme as moradoras, no momento da abordagem, os policiais estavam à paisana, eles entraram na residência e, depois, retornaram com caminhão do Batalhão do Choque para fazer o transporte do entorpecente. “Eu acordei com o barulho”, disse outra vizinha.
Caso - Ao todo foram apreendidas 3 toneladas e 107 quilos de maconha escondidas no forro da casa. Segundo a polícia, a droga está avaliada em mais de R$ 6 milhões. A prisão aconteceu depois que uma pessoa desconhecida abordou a viatura do Batalhão de Choque, que realizava rondas no bairro, e informou os policiais sobre a situação.
No local indicado, a mulher, demonstrando muito nervosismo, atendeu os policias e permitiu que eles fizessem uma vistoria, nada foi encontrado, mas o cheiro da droga era forte. Quando a equipe estava saindo, percebeu que havia uma tampa no forro de PVC e resolveu verificar a laje da casa, onde toda maconha foi encontrada.