Fios soltos em avenida causam transtorno para moradores do Nova Campo Grande
Problema é recorrente e tem atrapalhado o fluxo de pedestres e motoristas na região
Os fios de telefonia são motivos de preocupação constante em diversos bairros da capital. No bairro Nova Campo Grande, na Avenida Três com a Rua 76, os cabos estão encobrindo a rua e impedindo o translado de pedestres na pista de caminhada do local. Na manhã desta segunda-feira (9), três empresas de telefonia, que em grande parte dos casos são responsáveis pelo embaraço e superlotação de postes, estiveram no lugar para resolver o problema.
Juliano Begnin, auxiliar administrativo, de 29 anos, é morador do bairro. Ele explica que o cenário é recorrente e que a concessionária de energia já havia efetuado a troca do poste em agosto. O transtorno, segundo ele, é causado pela altura da estrutura que sustenta os fios e que os cabos foram danificados após um caminhão ter utilizado a via.
“Eles montaram abaixo de quatro metros e aqui passa muito caminhão. Essa avenida é muito larga e isso faz com que os fios fiquem muito baixos. Qualquer veículo um pouco mais alto que passa já enrosca, é um transtorno atrás de transtorno. Toda vez que tem um rompimento ou dá defeito no cabo tem problema de internet. O problema não é de hoje”.
O morador acrescenta que nesta sexta-feira precisou arrumar a fiação, mesmo sabendo do risco de possíveis choques na rede.
“Tive que chegar do trabalho e cortar com um alicate, porque tinha um cabo que estava quase pegando no pessoal que passava na rua. É um descaso das empresas de internet deixarem tanto tempo esse problema acontecer”.
A reportagem entrou em contato com a Energisa, empresa responsável pelo abastecimento em Mato Grosso do Sul, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto.
É importante ressaltar que os cabos não devem ser manuseados por pessoas que não compõem o quadro de profissionais das empresas de energia e telefonia.
Outro caso - No final de agosto, Diomedes Silva, de 57 anos, morador do Residencial José Teruel Filho, em Campo Grande também relatou problemas com fios soltos e arrebentados de operadoras de internet e telefonia.
A situação existe há mais de dois meses, segundo ele. Além do problema em si, a condição pode estar sendo agravada por furtos da fiação, o que prejudica o ordenamento dos cabos nas posições originais.
“A qualidade da internet está péssima e o pior é o perigo que esses fios soltos representam. Já tivemos vários casos de acidentes por causa desses cabos baixos e os caminhões que passam por aqui estão em risco de arrebentá-los”, afirmou Silva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.