ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fiscalização apreende 618 quilos de carne irregular em açougue da Vila Margarida

Além disso, o estabelecimento também operava com o alvará de funcionamento vencido há cinco anos

Por Izabela Cavalcanti | 15/08/2024 08:11
Agentes do Procon e Iagro durante fiscalização em açougue localizado na Vila Margarida (Foto: Divulgação/Kleber Clajus)
Agentes do Procon e Iagro durante fiscalização em açougue localizado na Vila Margarida (Foto: Divulgação/Kleber Clajus)

Açougue localizado na Vila Margarida, em Campo Grande, teve 618 quilos de carne apreendida por fabricação irregular. A ação conjunta entre Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi realizada na quarta-feira (14).

Como não foi divulgado o nome do mercado, a reportagem não teve como ouvir a versão do proprietário.

Além disso, o estabelecimento operava com o alvará de funcionamento vencido há cinco anos, além de fabricar e comercializar linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o SIM (Selo de Inspeção Municipal) ou qualquer informação sobre o prazo de fabricação e validade dos produtos.

Foram apreendidos e enviados para descarte pela Iagro, 229,090 quilos de carne bovina; 33,7 quilos de carne de frango; 114,25 quilos de carne de porco; 223,1 quilos de linguiça e 18,05 quilos de charque, assim como 194 ovos caipira sem selo de inspeção.

A empresa terá 20 dias para apresentar sua defesa sobre as irregularidades constatadas, que deve ser entregue para a instituição de defesa do consumidor, vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

As denúncias podem ser feitas por meio dos canais de atendimento do Procon/MS pelo site www.procon.ms.gov.br, aplicativo MS Digital ou por meio do Disque Denúncia 151.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias