Fiscalização encerra festa com mais de 100 pessoas durante a virada do ano
Na Avenida Afonso Pena, jovens que comemoram a virada de ano com aglomerações foram dispersados
Festa com 103 pessoas foi encerrada por equipe de fiscalização conjunta do toque de recolher na madrugada da virada de 2020 para 2021. A comemoração clandestina era realizada no Bairro Universitário, no mesmo dia que encerrou o pior mês da pandemia em Mato Grosso do Sul.
Responsável foi autuado por realizar festa sem Plano de Biossegurança, quando limite máximo de convidado, segundo determinação da prefeitura da Capital, é de no máximo 80 pessoas.
Vigilância Sanitária, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semadur (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar fiscalizam diversos pontos da cidade onde havia reclamação de aglomerações.
Na Avenida Afonso Pena, jovens que comemoram a virada de ano com aglomerações foram dispersados pelas equipes. Hotéis foram visitados, um deles estava fechado e outro havia jantar seguindo as regras de biossegurança.
A fiscalização também esteve no espaço Terra Nova Evento, onde em outros momentos festas com grande número de pessoas foram realizadas. O local também estava fechado.
Pior mês - Dezembro encerrou com sendo o pior mês da pandemia. Foram 534 óbitos por covid-19 e 33.610 pessoas confirmadas com a doença no período de 31 dias, conforme dados do boletim epidemiológico da Ses (Secretária Estadual de Saúde).