Fiscalização flagra mais de 200 pessoas nas ruas e recupera moto furtada
Festa de família foi encerrada de forma pacífica e 58 estabelecimentos orientados a fechar
Durante a Operação Toque de Recolher, da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na noite desta quarta-feira (2), véspera de feriado, 209 pessoas foram flagradas descumprindo o toque de recolher na Capital, que tem início às 21h, conforme determinação do Programa Prosseguir, do Governo do Mato Grosso do Sul, e cinco pessoas foram presas.
Por conta do feriado de Corpus Christi, as blitze contra o abuso de álcool foram intensificadas em Campo Grande e 492 testes de bafômetro foram realizados durante a operação da GCM, todos deram negativo e apenas 13 pessoas se recusaram a fazer o teste. Ao todo foram abordados 410 veículos de quatro rodas e 82 motocicletas. A fiscalização no trânsito é feita pela guarda municipal em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Durante a blitz desta quarta-feira, uma moto Honda CG Fan 150, com registro de furto na capital, foi recuperada pela GCM. O veículo estava sendo pilotado por um técnico de enfermagem, de 24 anos, que alegou ter comprado a moto recentemente. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos, a moto foi apreendida e levada para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
De acordo com o levantamento da operação, apenas uma festa foi denunciada e precisou ser encerrada pelos guardas. Segundo a GCM, a festa de família tinha 10 pessoas reunidas e terminou de forma pacífica, sem necessidade de algum responsável ser conduzido para a delegacia. Ao todo 58 estabelecimentos foras fiscalizados e orientados a fechar por estarem funcionando fora do horário permitido.