ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fiscalização flagra mais de 200 pessoas nas ruas e recupera moto furtada

Festa de família foi encerrada de forma pacífica e 58 estabelecimentos orientados a fechar

Ana Oshiro | 03/06/2021 09:55
Blitz na avenida Duque de Caxias abordou 492 veículos durante operação (Foto: Divulgação/GCM)
Blitz na avenida Duque de Caxias abordou 492 veículos durante operação (Foto: Divulgação/GCM)

Durante a Operação Toque de Recolher, da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na noite desta quarta-feira (2), véspera de feriado, 209 pessoas foram flagradas descumprindo o toque de recolher na Capital, que tem início às 21h, conforme determinação do Programa Prosseguir, do Governo do Mato Grosso do Sul, e cinco pessoas foram presas.

Por conta do feriado de Corpus Christi, as blitze contra o abuso de álcool foram intensificadas em Campo Grande e 492 testes de bafômetro foram realizados durante a operação da GCM, todos deram negativo e apenas 13 pessoas se recusaram a fazer o teste. Ao todo foram abordados 410 veículos de quatro rodas e 82 motocicletas. A fiscalização no trânsito é feita pela guarda municipal em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

209 pessoas foram flagradas nas ruas após início do toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)
209 pessoas foram flagradas nas ruas após início do toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)

Durante a blitz desta quarta-feira, uma moto Honda CG Fan 150, com registro de furto na capital, foi recuperada pela GCM. O veículo estava sendo pilotado por um técnico de enfermagem, de 24 anos, que alegou ter comprado a moto recentemente. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos, a moto foi apreendida e levada para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

De acordo com o levantamento da operação, apenas uma festa foi denunciada e precisou ser encerrada pelos guardas. Segundo a GCM, a festa de família tinha 10 pessoas reunidas e terminou de forma pacífica, sem necessidade de algum responsável ser conduzido para a delegacia. Ao todo 58 estabelecimentos foras fiscalizados e orientados a fechar por estarem funcionando fora do horário permitido.

Nos siga no Google Notícias