Fogo destrói banheiros químicos e parte de quiosque em praça
Banheiros estavam instalados em praça, no Jardim Petrópolis
Incêndio em banheiros químicos acabou se alastrando e danificando quiosque, em praça pública na Rua dos Lírios, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande. Até o momento, não há informações do que pode ter provocado as chamas, mas existem suspeitas de que o fogo tenha sido provocado.
Vídeos enviados por leitor mostram a força e das chamas, que chegaram a cerca de três metros de altura. O fogo também provocou bastante fumaça, que se espalhou pela região.
A preocupação de moradores era com trailer de lanches que fica próximo ao local onde os banheiros foram instalados, na manhã de hoje (24). “Ali tem um botijão”, demonstra preocupação o morador Guilherme Castelli, de 40 anos, quem gravou os vídeos.
O fogo consumiu por completo os dois banheiros químicos. Feitos de plástico, todo o material derreteu e tomou conta de parte da calçada. Apenas hastes de ferro, que sustentavam a porta, restaram.
Do quiosque atingido, colunas de madeiras que sustentam o telhado, assim como vigas, foram destruídas. Algumas das telhas caíram ao chão. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, segundo o sargento Darcy, por pouco um segundo quiosque não foi atingido.
“Conseguimos controlar as chamas a tempo”, destaca. Ainda segundo ele, até o momento, não é possível afirmar a causa exata do incêndio, mas a suspeita é de fogo criminoso. “Difícil ter outra forma para pegar fogo assim”, ressalta ao citar que próximo ao local não há fios de energia, nem mesmo o banheiro possuía algum tipo de tomada.
Cerca de 500 litros de água foram utilizados para resfriar a madeira e o plástico queimado e evitar que brasas reacendessem.
Medo – Dono de trailer de chances, comerciante, de 61 anos, que pediu para não ser identificado, afirmou ter assustado com a notícia do incêndio.
“Vim desesperado, me ligaram dizendo que era meu trailer pegando fogo. Graças a Deus, quando cheguei, vi que não era”. Segundo ele, o estabelecimento já foi alvo de invasões, a última há 8 meses.
Segundo o comerciante, os banheiros químicos são normalmente instalados no local às quintas-feiras, devido à feira livre.
Confira as imagens gravadas pelo morador Guilherme Castelli: