Frio deve voltar na quinta, mas previsão de chuva é só para 21 de agosto
Nesta semana, previsão é de 11ºC na região sul do Estado e 14ºC em Campo Grande
Campo Grande deve ficar, segundo a meteorologia, mais de 70 dias sem chuva. A última vez que a água caiu considerável na Capital foi há 57 dias, ainda em junho. Sem chance de acabar com a seca nas próximas semanas, a expectativa é de chuva só no dia 21 de agosto.
Além da estiagem e da baixa umidade relativa do ar, que pode atingir 10% nos próximos dias, o frio deve voltar a Mato Grosso do Sul nesta semana.
A frente fria não será tão poderosa como a do fim de julho. Apesar das máximas continuarem na casa dos 30ºC, a mínima em Campo Grande deve cair para 14ºC na quinta (12). Em Ponta Porã, o termômetro pode marcar 13º na quarta e cair para 11º na quinta.
Mas a maior preocupação realmente é com a estiagem. Relatório do Estado indica que, em julho, só choveu 20,38% do esperado no mês. A média de Mato Grosso do Sul é de 37,3mm e só choveu 07,6mm, ou seja, quase 80% menos.
O reflexo é a umidade cada vez mais baixa e a queda no nível das bacias, como do Rio Paraguai e Paraná, que estão com níveis críticos.