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Capital

Funcionário público descobre golpe de R$ 400 mil após cobrança por telefone

Vítima afirmou que nunca havia aberto conta no banco onde houve os empréstimos, nem autorizado ninguém a fazer

Viviane Oliveira | 17/01/2023 06:27
Caso foi registrado, como falsidade ideológica, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Caso foi registrado, como falsidade ideológica, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Após receber ligação de uma empresa terceirizada cobrando dívida de mais de R$ 400 mil, funcionário público de 44 anos descobriu ter sido vítima de um golpe. O caso aconteceu em Campo Grande e foi registrado nesta segunda-feira (16).

Conforme boletim de ocorrência, a vítima contou que no dia 11 de janeiro recebeu ligação da empresa de cobrança informando sobre uma dívida no Banco Santander e que seu nome havia sido inserido no SPC/Serasa. Porém, o servidor não tem vínculo com esse banco e ao ir à agência descobriu que havia uma conta aberta em seu nome desde setembro de 2021.

Nesse tempo, o golpista fez quatro contratos de empréstimos, todos realizados pelo Internet Banking via celular. O servidor afirmou que nunca havia aberto conta nesse banco, nem autorizado ninguém a fazer, nem tido acesso aos valores mencionados pela agência.

A vítima, então, solicitou ao banco dados fornecidos durante a abertura da conta, mas a agência entregou apenas os comprovantes de contratação dos créditos. Conforme os dados do banco, no dia 14 de setembro, o estelionatário solicitou empréstimo no valor de R$ 4.693,48. No dia 15 de setembro, um outro no mesmo valor.

Na sequência, no dia 30 de setembro, o golpista realizou mais um pedido no valor de R$ 32.773,55 e, por último, no dia 19 de novembro, de R$ 67.875. Ao todo, a dívida é de R$ 406.071,60 com juros. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco Santander e aguarda retorno.

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