Funcionários da Solurb encontram crânio de criança em calçada de escola
O achado foi entre as ruas Netuno e Vicente Pinzon, na calçada de uma escola municipal
Dois funcionários da Solurb encontraram um crânio humano, possivelmente de criança, enquanto roçavam a grama, na calçada do lado de fora da Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro, na região da Vila Planalto, em Campo Grande, por volta das 9h desta segunda-feira (23).
Segundo o trabalhador de 20 anos, ao virar o objeto com o pé achando se tratar de uma bola de futebol, percebeu que era um crânio humano e se assustou, dando um pulo para trás.
O achado foi entre as ruas Netuno e Vicente Pinzon. Os funcionários, então, acionaram a polícia. “Na hora que a gente tava roçando, viu aquele negócio branco e achou que era uma bola de futebol”, relatou.
O delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, disse que aparentemente a ossada é de uma criança. “Não tem nenhuma parte rachada nem marca de lesão. A gente não tem dúvida que possa ser encontrado mais alguma coisa”, disse. O resto mortal será levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para identificação.